domingo, dezembro 29

Fim.


Hoje percebi que tudo não passa de uma ilusão, acho que já o tinha percebido mas não o queria aceitar, queria continuar a pensar que afinal existia algo, não só da minha parte como…pois mas não, era apenas uma ilusão. A culpa é minha, ninguém me disse para eu me iludir com tudo aquilo que se passou, aliás com o nada por de tudo não houve nada. Há pouco tempo me disseram “para eu te desiludir é preciso tu te iludires” essa pessoa com essa frase ensinou-me tanto. Tu desiludiste mas não tens culpa disso, quem a tem sou eu por me ter iludido.

A culpa foi minha por ter permitido que isto avançasse como avançou, por ter deixado a minha mente sonhar e o meu coração acreditar. Mas sabes…não é isso que mais me dói…mas sim o facto de como tudo se tornou, ‘tudo’ digo eu, olho para trás e pergunto me se alguma vez existe o quer fosse a que eu pudesse chamar de tudo. Mas dói, dói saber que abdiquei de muito por ti, que faria qualquer coisa para te ver bem, que percorria o mundo inteiro só para te ver sorrir, dói ter me prendido tanto a ti e tu agora nem estares.

A vida é macabra, os sentimentos são injustos e os pensamentos aterradores.

Mas hoje, hoje chorei tudo o que tinha a chorar por ti, hoje apaguei a virgula que tinha colocado e meti um ponto final, hoje decidi que me vou desapegar de ti e de tudo o que me leva até ti, vou te deixar ir como tu sempre quiseste ir, por a verdade é que a única que queria ficar era eu…hoje tudo desabou e cai mas…da próxima vez que me vires estarei no topo de onde nunca deveria ter saído por tua causa, vou estar como tu me conheceste, e mesmo que não o esteja tu não irás saber. Não morreste para mim, mas também já não vives dentro de mim.

Um dos meus piores defeitos mas que às vezes se transforma em qualidade é a teimosia e ela vai me ajudar a esquecer-te, esquecer o que foste e o que és hoje.

É engraçado, tudo o que eu idealizava nunca existiu. E a verdade é que eu não era assim tão importante e tu não te preocupavas assim tanto. Mas nunca te esqueças, um dia quem muito se afasta deixa de fazer falta, o que és hoje podes não ser amanha e o que eu sinto hoje definitivamente não o sentirei amanha. Tu tomaste a tua decisão, fizeste a tua escolha e eu irei vivê-la. Lembra-te, quando mais precisaste, eu lá estava e agora onde estás quando mais preciso de ti? É…parece que valor não tenho, pelo menos não para ti.

Talvez um dia, seja tarde demais.

Sê feliz que eu também o serei, a bem ou a mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário